Sedramer e CPRM unem forças para impulsionar o setor de mineração no Piauí
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (Sedramer), em parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, assinaram um protocolo de intenções que estabelece uma parceria estratégica entre as partes, visando fortalecer o setor da mineração no Piauí.
O protocolo tem como objetivo principal coordenar as ações relacionadas à geologia e ao setor mineral do Piauí. Esta colaboração visa a promover o crescimento sustentável das atividades ligadas à exploração e aproveitamento dos recursos minerais da região. A vigência do protocolo será até 18 de agosto de 2024, com possibilidade de prorrogação.
De acordo com a secretária da Sedramer, Paula Sampaio, esta parceria envolve não apenas o setor da mineração, mas também é voltada para o crescimento econômico e social do Estado. “Esta parceria representa uma oportunidade significativa para o Piauí consolidar sua posição no cenário nacional, fortalecendo a gestão dos recursos minerais e impulsionando o desenvolvimento econômico e social da região”, ressaltou a secretária.
FONTE: CCOM