Sexta Programada discute resiliência urbana no Plano Piauí 2030 na sexta (2)
A 4ª edição da Sexta Programada, evento fixo no calendário da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), será realizada na sexta-feira (2). Com o tema “Construindo resiliência urbana: conceitos e ferramentas para gestão de riscos e desastres”, a palestra é aberta à sociedade e tem início, às 8h, no auditório da Academia Piauiense de Letras (Alepi).
Organizada pela Seplan, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (Cepro), a palestra discutirá a importância da construção de resiliência urbana na gestão de riscos e desastres, trazendo o contexto do Plano Piauí 2030, especificamente no eixo de meio ambiente e mudanças climáticas.
Os palestrantes convidados são Werton Costa, diretor de Prevenção da Defesa Civil estadual; e Sammya Chaves, doutora em Geografia, com trabalhos nas áreas de geografia urbana, climatologia urbana, desastres naturais e vulnerabilidade.
De acordo com Cíntia Bartz, superintendente da Cepro, o evento é uma oportunidade para avançar na discussão sobre resiliência urbana no Piauí. “Os especialistas convidados trarão ferramentas e conceitos importantes para entender os desafios que os territórios enfrentam atualmente, em relação aos riscos e desastres”, observou a gestora.
A Sexta Programada é realizada sempre na última sexta-feira do mês, pautando temas relevantes para o desenvolvimento do estado. O encontro é aberto ao público e as palestras são transmitidas ao vivo, ficando disponíveis no YouTube do Governo do Estado.