Com duas filhas, diarista faz Enem pela 4ª vez no Piauí e fala sobre dificuldades para se preparar
A diarista Mara Josélia, de 27 anos, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela quarta vez em Teresina. Mesmo com o trabalho e com duas filhas pequenas, ela não abriu mão do sonho de fazer o curso de pedagogia ou serviço social em uma universidade pública do Piauí.
A jovem contou ao g1 que se preparou para o Enem em casa nos horários em que suas duas filhas, uma de 8 e outra de 5 anos, dormiam. O máximo que ela conseguia estudar por dia era meia hora.
“Eu estudava nos horários que minhas filhas dormiam, tipo 21h30, 22h. Eu estudava meia hora por dia, no máximo. Era o que eu conseguia. A minha rotina era bem apertadinha de estudo. Então eu não me preparei bem para o Enem”, contou.
Mara afirmou que teve dificuldades em algumas questões deste domingo (28), principalmente matemática. Mas, segundo ela, as provas de Linguagens e Ciências Humanas foram mais difíceis por apresentarem textos extensos.
“Bem difícil, bem complicado. Tem que conciliar o trabalho, com as filhas, com os estudos. Então foi bem difícil para mim. Mas, eu achei pior a prova do domingo passado. Até porque tinha muito texto. Essa de hoje foi menos complicada”, disse.
Fonte: G1 Piauí | Foto: Laura Moura/g1 PI