Emenda de Gessivaldo Isaías aumenta para 35 anos o limite de idade para ingresso na PMPI
Na terça-feira (09/12), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), projeto de Lei n° 33/20 que aumenta o limite de idade para o ingresso na Polícia Militar do Piauí (PM-PI), bem como a notificação da faixa etária, transferências para a reserva remunerada e reforma dos policias militares.
Inicialmente, o projeto aumentava idade limite para ingresso na PM-PI para 33 anos, e com a emenda do deputado Gessivaldo Isaías, essa idade limite aumentou para 35 anos, tanto para o Curso de Formação de Soldados (CFSD), como para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
A emenda feita por Gessivaldo trouxe mais uma inovação ao projeto original, retirando limite de idade para quem já é integrante da PM do Piauí fazer o CFO.
O parlamentar destaca que a sua contribuição ao projeto original foi uma reivindicação da tropa e das associações. “Incialmente foi proposto 33 anos, e muitas pessoas e associações pediram pra estender para 35 anos e retirando esse limite pra beneficiar quem já é da PM Piauí. Sou filho de um praça da Polícia Militar Do Piauí e sempre procuro ajudar a categoria”.
O projeto também aumenta o tempo de permanecia dos policiais no núcleo de voluntários da reserva remunerada que agora é 68 anos. Aprovado na Alepi, agora segue para a sanção do governador.
Fonte: Oito Meia