Cadê ela? Por que alguns institutos não registram pesquisa realizada?
No último dia 29 de outubro, foi divulgada a terceira pesquisa eleitoral da cidade, apontando, pela segunda vez consecutiva, a liderança do candidato a prefeito, Nestor Elvas, segundo os Institutos Opinar e Credibilidade, segunda e terceira pesquisa, respectivamente. Na primeira pesquisa, realizada pelo Instituto Amostragem, a candidata a prefeita, Cledja Benvindo, estava à frente. Já nas três pesquisas, o candidato a prefeito Irmão Mazim configurou o terceiro lugar.
Animos aflorados, muitos satisfeitos com os resultados, outros nem tanto, surge então o questionamento sobre a veracidade da tais pesquisas, alegando favorecimento da parte quem as encomenda. Mas, então, por que a coligação, supostamente prejudicada, também não encomenda mais pesquisas eleitorais?
Este portal, ávido pelos fatos, foi atrás de respostas e teve conhecimento de outras pesquisas realizadas no município, só que, quando consultado no sistema do TSE, tais pesquisas não foram registradas. Qual seria o então motivo? Por que encomendar uma pesquisa e não registrar, não lhe foi favorável? Aguardamos mais esclarecimentos sobre o assunto.