Ciro Nogueira mostra surpresa com decisão do governo e se diz livre para fiscalizar
O senador Ciro Nogueira reagiu ao vídeo do governador Wellington Dias (PT) sobre o rompimento com o partido Progressistas. Ciro se diz surpreso e afirma que agora está livre para ser uma oposição fiscalizante.
“Me sinto mais livre para fiscalizar os atos, apontar os quadros da administração estadual, o inchaço do quadro de pessoal e de outras lacunas de excesso de gastos supérfluos no estado do Piauí”, afirmou.
Ciro afirma que a reunião com o presidente Jair Bolsonaro foi para trazer recursos ao Piauí. Segundo ele, isso não seria motivo para rompimento.
“Acompanhei várias notícias na imprensa que afirmavam que rompi com o governador, mas surpreso fiquei com o vídeo do próprio governador. Por isso, me vi na obrigação de trazer a verdade à tona. De fato, essa semana recebi o governador e em momento algum disse que seríamos oposição. Tenho dito que o momento exige união, independente de partido. Motivado por isso, fiz movimento de aproximação com Bolsonaro. Senão fosse isso, não receberia os recursos para rede de saúde, o Piauí estaria isolado sem o presidente. Apesar dessa declaração do governador continuarei trabalhando pelo estado”, disse.
Na tarde desta quinta-feira (06), o governador terá uma reunião com o deputado Júlio Arcoverde, presidente estadual do Progressistas. Na manhã de hoje, os deputados da sigla se reuniram e afirmam que sairão juntos do governo.
Fonte: Cidade Verde