A MICRO- EMPREENDEDORA MISSILANE ELIAS E PRÉ- CANDIDATA A VEREADORA DE BOM JESUS.
É oficial, Missilane Elias de Souza Lopes mulher Cristã, mãe, esposa, é Pré Candidata a vereadora pelo PSDB do Prefeito Marcos Elvas e da Vice Cledja Moreno Benvindo, acredita neste modelo de “gestão trabalho”.
Missilane Elias como gosta de ser chamada, é Bacharel em Direito pela UESPI/2018, cursando atualmente uma Pós Graduação em Gestão e Legislação Tributária, deixou recentemente em abril do corrente ano cargo comissionado de Chefe da Divisão de Fiscalização Tributária cargo esse vinculado ao Departamento de Tributos, a mesma menciona que chegou a gestão Marcos e Cledja por convite lançado a ela, que no momento ficou surpresa pois os mesmos disseram a ela que a observava. Agrega ao seu currículo outras experiências na área da segurança armada privada, vendedora nas Lojas Claudino S/A, auxiliar administrativo na Escola Municipal Floresta Moderna e na mesma escola também exerceu a função de merendeira, é Microempreendedora Individual no ramo de serviços Digitais gráficos , serviços artesanais ,papelaria e prestação de serviço como garçonete, já foi radialista, cobradora de bicicleta. ´
A mesma diz que trabalhar em ramos diversos não é problema, sempre procurou aprender alguns ofícios por que a sobrevivência nunca foi fácil para ela e sua família. Filha de José Raimundo de Sousa (natural de Bertolínia, motorista) e Francisca Elias de Sousa (natural de Marcos Parente auxiliar de serviços gerais) ela e sua família chegaram em Bom Jesus em 1985, devido o seu pai trabalhar no Departamento de Estradas de Rodagem – DER, e o mesmo sempre era transferido para mais perto das cidades aonde trabalhava, chegaram até morar em Corrente – PI, onde Missilane Elias nasceu, quando ela chegou em Bom Jesus em 1985 tinha apenas 5 (cinco) anos de idade. Aqui na infância a mesma diz que ela e os irmãos que ao todo são 5 , chegou até a quebrar pedras com marreta para ajudar a família, e aquilo para ela de certa forma foi diversão pois disputava quem quebrava mais latas de pedras, na época eram vendidas para prefeitura. Na sua adolescência era apaixonada pelo futebol de salão, diz que sonhava em jogar profissional, jogou por alguns times mais o de sua paixão era o DER. O tempo passou sua família não consegui voltar para Floriano cidade em que os pais teriam vindo, devido a situação econômica sempre crítica. Então cresceu, estudou e constituiu família em Bom Jesus e daqui nunca foi embora.
É casada a 20 anos com Elisandro Magno (filho de dona Loura) professor de artes marciais e Microempreendedor Individual, os dois tiveram 3 filhos, Suéllem Lohany , Ítalo Lohan e a caçula Laísa Suane que faleceu em (2003).
Para ela “A sua vida é um dia de cada vez, pois todos os dias tem que matar um leão”
Missilane Elias diz que “se considera idealista convicta de uma sociedade mais justa e igualitária que valoriza as diferenças, pois em toda sua existência o preconceito a cercou, por ser mulher, por ser negra por ser economicamente pobre.”
“Para a mesma que diz que se sente uma mulher guerreira pois todos os dias ela tem que fazer uma escolha de ser forte em Deus para superar seus desafios, estou preparada para elaboração de Leis que beneficiam principalmente os mais carentes buscando o fortalecimento fundamental na base “saúde, educação, e desenvolvimento social e econômico dos munícipes, fiscalização e acompanhamento das legislações. Melhor
funcionalismo Público com atendimento ainda mais humanizado, a mulher ocupar o
espaço que cabe a ela no cenário político é de certa forma alcançar ainda mais o conceito
de democracia, pois a “Constituição em ser artigo 5º inciso I, que somos iguais em direitos
e obrigações. Ai eu pergunto ande estão as mulheres no Legislativo Municipal?