Notícias sobre Contas Bloqueadas em 2017 do município de Bom Jesus voltam a visibilidade e prefeito diz ser fake News de Portais.
Ao todo foram 46 prefeituras , 16 Câmaras de Vereadores e 04 Consórcios que tiveram suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do estado – TCE.
Nesta semana, em vários grupos de whatsapp foram re compartilhadas matérias de Portais Estaduais e também local, onde tinha como pauta principal: TCE bloqueia contas de Bom Jesus e de mais 46 prefeituras e 16 Câmaras no Piauí.
Em uma coletiva de imprensa sobre o combate ao Covid19, o prefeito de Bom Jesus-PI, “fugiu”um pouco da pauta central para dizer que está sendo perseguido por Portal Calunioso e que dissemina fake News; na oportunidade, Marcos Elvas garantiu que isso nunca aconteceu e que foi uma matéria feita para tentar denegrir sua imagem a frente da Gestão pública.
Realizando uma pesquisa rápida na internet,encontra-se vários sites que publicaram em 2017 a referida notícia, e com informações do TCE, portanto, percebe-se que não houve disseminação de fake News, mas “resgate” de algo que já havia caído no esquecimento da população.
A Publicação no Tribunal de Contas do estado ocorreu no dia 01/06/2017 e o desbloqueio das contas ocorreu tão logo as pendências foram resolvidas.
O que gerou toda a confusão por parte de alguns foi que a página do Portal de Bom Jesus estava dando erro devido recentemente ter passado por nova formatação e com isso muitas matérias de anos anteriores acabaram se perdendo. Essa dificuldade em abrir a matéria, levou o prefeito a achar que eram títulos montados apenas para disseminar fake News de sua administração.
Segue links de diversos Portais que na época publicaram a notícia e isso mostra que não foi crime, não foi fake e tão pouco intencional a publicação da mesma. Foi algo “resgatado” de 2017.