Teresa Britto cobra melhorias e celeridade na conclusão de hospitais de campanha
Mais uma vez a deputada estadual Teresa Britto (PV), mostra-se preocupada com o avanço do novo coronavírus no estado do Piauí.
Teresa citou a pesquisa feita pela Prefeitura de Teresina que revela que o Piauí pode desencadear mais de 7.000 (sete mil) pessoas infectadas somente na capital.
Sobre o crescente avanço de Covid-19, Teresa Britto destacou que os hospitais de campanha ainda não estão prontos e que são indispensáveis para auxiliar a rede hospitalar no estado.
“Eles são necessários para ajudar na rede hospitalar da capital e do estado do Piauí”, disse
A deputada disse que já solicitou ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, e também ao prefeito Firmino Filho e que os hospital da prefeitura já está com obras mais avançadas, mas também depende dos ventiladores artificiais.
“É importante que todo o restante dos hospitais estejam prontos para quando chegar os ventiladores artificiais serem instalados e possam atender a população”, pontuou.
Sobre o isolamento social, Teresa avalia de forma positiva e declara que a medida é fundamental para evitar que a pandemia cresça. A exemplo ela citou o número alto de casos que existe em estados como Maranhão, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas e Pará.
“O isolamento social foi e é fundamental para reduzir essa curva que poderia estar muito mais alta e mais pessoas terem morrido. É importante que esses hospitais estejam prontos para atender a população que está sendo acometida com a Covid-19 no estado do Piauí”, reforçou.
No dia 24 de abril a deputada visitou o hospital de campanha Padre Pedro Balzi estruturado pela Prefeitura de Teresina. Na oportunidade fiscalizou os leitos e aprovou a estrutura das camas montadas.
“Os leitos montados no hospital de campanha da Prefeitura de Teresina contam com rodinhas nos pés, proteção nas laterais, são novos, reforçados, com altura adequada para o trabalho dos profissionais e têm mobilidade. Queremos leitos semelhantes a esses ou melhores no hospital de campanha do Governo, montado no Ginásio Verdão”, reivindica.
Anteriormente durante fiscalização nos leitos do hospital de campanha montado no Ginásio Verdão, Teresa Britto constatou algumas irregularidade. Entre elas as camas que não possuíam adequações para pacientes com Covid-19 sem mecanismos de elevação da cabeça e parte do tórax, além de faltar saída de emergência e haver necessidade de melhorias nos vestiários.
O Hospital de Campanha Pe. Pedro Balzi montado pela Prefeitura de Teresina para atender pacientes infectados com coronavírus possui 82 leitos.
Conteúdo Relacionado: Deputada Teresa Britto visita hospital de campanha e atesta irregularidades
COVID-19 | PL de Teresa Britto propõe criação de Fundo Emergencial de Saúde
Em meio a pandemia, Teresa Britto destina R$ 100 mil para proteção dos profissionais de saúde
COVID-19 | Teresa Britto solicita entrega de remédios em casa à idosos, crônicos e especiais
Teresa Britto defende qualidade da alimentação hospitalar e alerta contra automedicação
ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial
Share to TwitterShare to ImprimirShare to E-mailShare to Mais…5