Polícia apreendeu 2,5 toneladas de drogas no Piauí em 2019
O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Stênio Pires, discutiram, na tarde de quarta-feira (18), ações conjuntas para o combate aos crimes, entre eles o tráfico de drogas.
Segundo Fábio Abreu e Stênio Pires, as duas instituições apreenderam este ano 2,5 toneladas de drogas no Piauí. Fábio Abreu disse que com a apreensão de 1,1 tonelada de cocaína neste mês, as Polícias Civil e Militar apreenderam 1,5 tonelada de drogas este ano no Piauí. Stênio Pires, afirmou que com os 244,5 quilos de cocaína apreendidos em Picos na terça-feira (17), a PRF apreendeu uma tonelada de drogas no Piauí.
Stênio Pires e Fábio Abreu afirmaram que as duas grandes apreensões de cocaína não têm relação uma com a outra, a não ser provavelmente a origem, a Bolívia.
“A princípio, não há ligação entre as duas apreensões de cocaína, mas as investigações vão apurar se têm ligação”, afirmou Stênio Pires.
Ele disse que o condutor do veículo que levava os 244,5 quilos de cocaína aprendidos em Picos falou que a droga tinha vindo do município de Eduardo Magalhães, na Bahia, e ia para Barreirinha, em Pernambuco.
“A pasta base provavelmente vinha da Bolívia ou da Colômbia e uma parte seria vendida no mercado interno. A princípio não tem ligação com o Piauí, a não ser a passagem”, adiantou Stênio Pires.
Fábio Abreu falou que um dos envolvidos com o tráfico de 1,1 tonelada de cocaína era do Piauí, mas estava morando no Pará e a relação dele era só de acompanhamento da droga.
“Era um espécie de guia porque os outros traficantes não conheciam o Piauí.
A cocaína era da Colômbia, conclusão tirada pela polícia por causa da qualidade da droga. Fábio Abreu falou que a 1,1 tonelada de cocaína era para a exportação , vinha de São Paulo e ia para Fortaleza (CE), de onde será levada para a Europa.
Fonte: Meio Norte