Janeiro 12, 2025

Governo do Piauí ampliou leitos e investiu na modernização de hospitais em 2024

0

O Governo do Piauí deu passos importantes para melhorar a saúde pública em 2024, com investimentos na descentralização e modernização dos serviços hospitalares. A criação de mais de 200 novos leitos e a melhoria da infraestrutura em diversas regiões estão garantindo um atendimento médico mais ágil e eficiente, especialmente fora de Teresina.

Luzia Iolanda, mãe de uma paciente, vivenciou os benefícios da descentralização. Sua filha passou por uma cirurgia no Novo Hospital Regional de Picos e elogiou o atendimento. “Aqui, os procedimentos são muito mais rápidos. Minha filha foi chamada em menos de três meses, enquanto uma amiga em Teresina esperou um ano pela mesma cirurgia”, contou.

uti-pediatrica-hilp-1.jpg

Maria Iolanda de Macedo, de Ipiranga do Piauí, também foi beneficiada com as melhorias e destacou a agilidade no hospital de Picos. “Aguardei menos de três meses para ser atendida. Só tenho a agradecer pela dedicação da equipe”, relatou.

Joaquim da Silva Pereira, de Parnaíba, realizou uma cirurgia de próstata no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) sem precisar ir à capital. “O suporte foi excelente e a proximidade de casa ajudou muito na minha recuperação. Este governo está de parabéns”, afirmou.

Expansão que faz a diferença

As obras e investimentos beneficiaram diversas regiões. O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, recebeu 80 novos leitos na primeira fase, com mais 68 previstos na próxima etapa.

“Com esses investimentos realizados pelo governador Rafael Fonteles, o Piauí está tornando a saúde pública mais acessível e eficiente, reafirmando seu compromisso de melhorar a qualidade de vida de todos os piauienses”, disse o secretário de saúde, Antônio Luiz.

content_large_Novo_Hospital_Regional_de_Picos_02_13d9555d08.jpeg

O Novo Hospital Regional de Picos ganhou 60 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Em Picos, o Hospital Regional Justino Luz também recebeu 18 novos leitos pediátricos, incluindo um de isolamento.

Em Parnaíba, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde recebeu 39 leitos de enfermaria e um de isolamento. Em Teresina, o Hospital da Polícia Militar passou a contar com 52 novos leitos e 4 salas cirúrgicas, tornando-se referência em ortopedia, dermatologia, planejamento familiar, odontologia para TEA e deficiência intelectual, além de cirurgia geral.

leitosHPM.jpeg

Em Simplício Mendes, o Hospital Estadual José de Moura Fé recebeu um novo centro cirúrgico e já realizou mais de 300 procedimentos, assim como o Hospital de Elesbão Veloso.

O superintendente de Média e Alta Complexidade, Dirceu Campelo, destacou a importância desses avanços. “Estamos descentralizando os serviços, garantindo que a população tenha um atendimento de qualidade perto de casa. Isso reduz deslocamentos e filas de espera, proporcionando mais conforto e eficiência”, finalizou.

content_e2b62a55-c4e9-45a8-bf26-840da35634da.jpg

 

fonte: ccom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br