Inscrições para o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado do Piauí são prorrogadas até 2 de setembro
Mais uma oportunidade para quem deseja participar do processo que busca aprimorar os serviços públicos para todos. O Governo do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-PI) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI), estendeu o prazo para inscrições na seleção de representantes dos usuários de serviços públicos que integrarão o Conselho de Usuários dos Serviços Públicos do Estado do Piauí (Ceusp). Agora, os interessados podem se inscrever até o dia 2 de setembro.
O processo seletivo tem o objetivo de formar um conselho consultivo com diversas funções essenciais. O Ceusp será responsável por acompanhar a prestação dos serviços públicos, participar da avaliação desses serviços, propor melhorias, contribuir para a definição de diretrizes que garantam um atendimento adequado ao usuário, avaliar a atuação da Ouvidoria-Geral do Estado e das ouvidorias de cada órgão e entidade prestadora de serviços públicos, acompanhar a atuação da Controladoria-Geral do Estado e dos responsáveis por pedidos de acesso à informação, além de manifestar-se sobre consultas submetidas ao conselho.
O conselho será composto por 30 membros: 15 representantes dos usuários de serviços públicos e 15 representantes dos órgãos da Administração Pública estadual. Não poderão participar como representantes dos usuários agentes públicos vinculados ao Governo do Piauí, nem pessoas com vínculos com concessionárias ou prestadoras de serviços públicos contratadas pelo Estado.
Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado, ressaltou a importância do conselho. “O Ceusp é uma ferramenta importante para garantir a transparência e a qualidade dos serviços públicos. A participação ativa dos cidadãos no conselho nos permite compreender melhor as necessidades e expectativas da população, contribuindo diretamente para a melhoria contínua dos serviços prestados. É uma oportunidade para todos os usuários de serviços públicos do Piauí se envolverem e ajudarem a moldar um governo mais eficiente e transparente”, destaca o gestor.
fonte; ccom