Iaspi mantém compromisso de pagar em dia a rede credenciada
Com o compromisso de manter em dia o acordo firmado com a rede credenciada, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) está finalizando o pagamento do mês de março.Já foram pagos os atendimentos de urgência, odontologia e eletivo do Iaspi Saúde. O instituto tem até o dia 10 de junho para efetuar esse pagamento, vez que as faturas foram entregues até o dia 10 de abril, faltando concluir o pagamento do Plamta.
A gestão trabalha no sentido de honrar o compromisso de pagar em dia o Iaspi Saúde/Plamta, isto é, fazer a liberação dentro dos prazos estabelecidos nos contratos firmados com os prestadores, o instituto e o Governo do Estado.
“Nosso objetivo é fortalecer o instituto e melhorar a qualidade dos serviços prestados ao menor preço possível para manter a sustentabilidade e garantir a assistência aos quase 400 mil usuários”, explica Daniele Aita, diretora-geral.
Regularmente, a gestora recebe representantes da rede credenciada para debater temas específicos e de interesse das várias especialidades e da própria gestão.
É uma rotina transparente para discutir acordos e negociar temas como reajustes, inclusão de novos procedimentos, novos códigos e medidas em conjunto para melhorar a parceria entre o instituto e os prestadores.
Por contrato, o pagamento da rede credenciada é feito 60 dias após a apresentação da fatura, prazo necessário para a auditoria das contas, dos serviços prestados e o efetivo repasse aos credenciados.
“Inclusive, as faturas devem ser enviadas de forma eletrônica. Pelo menos 70% das consultas e exames laboratoriais são recebidos e validados de forma digital pelo sistema, facilitando e otimizando os serviços. A medida também reduz custos, evita o uso desnecessário de papel e agiliza a resolução dos processos”, analisa Daniele, que reconhece e agradece o esforço dos servidores no sentido de agilizar a análise dos processos e a liberação dos pagamentos.
“A equipe realiza todos os esforços no sentido de manter a regularidade dos pagamentos. A orientação do nosso governador, Rafael Fonteles, é fortalecer a parceria com a rede credenciada, em benefício dos hospitais, mas, principalmente, em respeito ao usuário, entregando saúde de qualidade e a preço justo”, finaliza.
fonte: ccom