Badespi aumenta oferta de crédito e permite que mais empreendedores tenham acesso a recursos
A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) tem obtido destaque no cumprimento das quatro metas estratégicas estabelecidas pelo governador Rafael Fonteles, em um período de pouco mais de um ano. Uma das principais realizações da agência foi o significativo aumento na oferta de crédito, permitindo que mais empreendedores tivessem acesso a recursos financeiros essenciais para o desenvolvimento de seus negócios. Esse avanço foi possível graças à ampliação das parcerias com bancos públicos, facilitando ainda mais o acesso ao crédito em condições favoráveis.
Além disso, a Badespi fortaleceu a atuação na assistência técnica e tecnológica, oferecendo suporte mais qualificado a pequenos negócios.
O presidente da Badespi, Feliphe Araújo, destaca que os empreendedores têm conhecido, cada vez mais, a instituição e buscado recursos. “Esse esforço tem sido fundamental para o crescimento e desenvolvimento de empreendedores locais, garantindo que eles tenham as ferramentas necessárias para se consolidar no mercado. Esse suporte técnico contribui diretamente para a geração de emprego e renda no estado, além de estimular a inovação nos processos produtivos”, afirmou o gestor.
Outro ponto de destaque foi a modernização dos serviços da agência, que agora se apresenta com uma plataforma digital, tornando os atendimentos mais ágeis e acessíveis. Essa transformação digital permitiu que empreendedores de todas as regiões do estado possam acessar informações e solicitar crédito de maneira simplificada, reduzindo burocracias e acelerando processos.
“A Badespi expandiu as linhas de crédito voltadas para o setor turístico, impulsionando um dos segmentos econômicos mais promissores do Piauí. Ao promover o desenvolvimento de empreendimentos turísticos, a agência contribui para o crescimento do turismo local, gerando oportunidades de negócio, emprego e valorização da cultura e das belezas naturais do estado”, destacou o diretor de Operações da agência, Rennan Medeiros.
fonte: ccom