Secretária da Mineração do Piauí assume cargo no Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia
O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia (FME) realiza, nesta terça-feira (4), na Sala Plenária do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, a assembleia ordinária do colegiado. Dentre os assuntos a serem discutidos, destaca-se a posse da nova diretoria do fórum. A secretária da Mineração do Piauí, Paula Jeanne, assumirá como vice-presidente Nordeste da instituição.
O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia é uma importante entidade que reúne representantes de todas as unidades federativas do Brasil, visando promover debates e ações em prol do desenvolvimento sustentável e eficiente do setor de minas e energia no país.
A nomeação de Paula Jeanne como vice-presidente do fórum será fundamental para contribuir com o debate e o planejamento de políticas públicas voltadas para a mineração e a energia, buscando sempre o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente. Além disso, contribui para a busca por soluções inovadoras nesse importante setor da economia piauiense..
A gestora destacou a importância do fórum para a troca de experiências e a construção de soluções conjuntas. “Estou honrada em assumir a vice-presidência do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia. Este é um espaço de diálogo fundamental para o avanço do setor e tenho certeza de que, juntos, poderemos impulsionar o desenvolvimento sustentável da mineração e da energia no Brasil”, ressalta a gestora.
Durante a assembleia, serão abordados diversos temas relevantes para o setor, incluindo a apresentação do fórum e dos novos vice-presidentes e representantes do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Além disso, serão discutidos o Programa Gás para Empregar, as regras e parâmetros para as novas concessões de energia elétrica sob a responsabilidade do Ministério de Minas e Energia, bem como a questão da margem Equatorial.
FONTE: CCOM