Assembleia vai instalar CPI para investigar falhas nos serviços da Equatorial
A Assembleia Legislativa do Piauí vai abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar falhas nos serviços prestados pela Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado. A medida foi proposta pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e contou com a assinatura de outros parlamentares da Casa.
Nesta terça-feira (28), o presidente da Assembleia, Franzé Silva (PT) confirmou a abertura da CPI. Segundo ele, a Equatorial já foi convocada por diversas vezes pelos parlamentares para apresentar respostas sobre as reclamações, mas nunca houve resposta.
“A falta de respostas da Equatorial faz com que essa casa, que é a casa do povo do Piauí, tome um posicionamento. Esse presidente irá instalar essa CPI para que eles possam vir aqui dar satisfação ao povo piauiense”, disse Franzé.
O presidente da Assembleia ainda destacou que os problemas de desabastecimento e falhas no fornecimento de energia atingem a Grande Teresina e cidades do interior do Piauí.
“São situações que vêm de vários municípios. Situações onde há perda de materiais perecíveis, como também situação de permanência de vida. Temos idosos que dependem de home care, temos pessoas com deficiência que não podem sobreviver com a falta de energia. Sistematicamente, a falta de energia tem comprometido a vida dessas pessoas”, disse Franzé.
Procurada, a Equatorial Piauí informou, através da sua assessoria de comunicação, que não vai se manifestar sobre o assunto.
Lista dos deputados que assinaram o pedido de CPI da Equatorial:
- Evaldo Gomes (Solidariedade)
- Franzé Silva (PT)
- Nerinho (PT)
- Dr. Vinicius Nascimento (PT)
- Aldo Gil (PP)
- Simone Pereira (MDB)
- Dr. Hélio Oliveira (MDB)
- Rubens Vieira (PT)
- Elisângela Moura (PCdoB)
- Ziza Carvalho (MDB)
- Marden Menezes (PP)
- Limma (PT)
- Gessivaldo Isaias (Republicanos)
- Hélio Isaias (PT)
- Oliveira Neto (PT)
- Felipe Sampaio (MDB)
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com