DEPUTADO FIRMINO PAULO HOMENAGEIA CONSELHEIROS TUTELARES EM SESSÃO SOLENE NA ALEPI
Na manhã desta quarta-feira (16), foi realizada uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A solenidade foi realizada após requerimento feito pelo deputado estadual Firmino Paulo, e contou com a presença de conselheiros tutelares de 46 municípios piauienses.
Durante seu discurso, o deputado Firmino Paulo parabenizou a todos os conselheiros tutelares presentes e falou sobre a sua atenção à classe como parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí: “Desde o início de minha caminhada como parlamentar piauiense, trabalhar pela classe dos conselheiros tutelares sempre esteve entre minhas prioridades, pois sei da importância da função de cada um para a manutenção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. É por isso que fico muito feliz em ver esta casa com a presença de representantes de conselhos tutelares de todo o nosso estado”, disse.
Firmino Paulo ainda anunciou que até o final do ano apresentará um projeto de Lei na Alepi propondo a criação de um fundo estadual para investimentos nos conselhos tutelares piauienses: “Estamos preparando um projeto de Lei aqui na Assembleia Legislativa do Piauí, para a criação de um fundo estadual para reunir recursos que serão destinados aos conselhos tutelares do Piauí. Até o final do ano estaremos apresentando este projeto aqui na Alepi, que será um marco inicial para a aplicação direta e efetiva desses recursos, ajudando assim o trabalho dos conselheiros tutelares piauienses”, declarou.
A Sessão Solene em homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar, oficialmente comemorado na próxima sexta-feira (18), também contou com a presença do Presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), Francisco Leite, da Presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (ACONTEPI), Massilene Mendes, da vice-presidente do Sindicato dos conselheiros Tutelares do Estado do Piauí (SINDCONTU), Maria do Socorro Arraes, da Dra. Luíza de Moura Mello e Freitas – Juíza Titular da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina, do Ouvidor geral da Defensoria pública do Piauí, Djan Moreira, e do Coordenador da 1ª Regional da ACONTEPI, Francisco Djaci Costa Lima.