ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOM JESUS SÃO SELECIONADAS EM CHAMADA PÚBLICA NACIONAL E RECEBERÃO PRÊMIO MEIO MILHÃO CADA UMA.
ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOM JESUS SÃO SELECIONADAS EM CHAMADA PÚBLICA NACIONAL E RECEBERÃO PRÊMIO DE MEIO MILHÃO CADA UMA
A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus-PI recebeu com grande alegria a notícia de que duas escolas da rede tiveram projetos vencedores em uma competição a nível nacional promovida pelo MEC: Escola Municipal de Tempo Integral Joaquim Rosal Sobrinho (EMTI) e Escola Municipal Cantídio Antunes dos Santos (sediada na localidade Corrente dos Matões).
A proposição para a elaboração dos projetos foi apresentada no Edital Nº 74/2021 e contempla o Eixo de Inovação do programa de iniciativa federal, Brasil na Escola. Esse programa, conforme consta em seu documento de apresentação, tem como “objetivo principal induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar dos estudantes matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental”.
Cada uma das escolas vencedoras receberá um valor de 500 mil reais, que será distribuído em 5 anos (100 mil reais a cada ano) para desenvolver as ações propostas nos seus projetos, ações essas que certamente gerarão grande impacto, que fortalecerão as aprendizagens dos alunos.
Os projetos inovadores elaborados pelas equipes das duas escolas contaram com a participação de instituições parceiras, sendo elas: SENAC, Gurguéia Cursos (Prof.ª Dra. Amanda Costa) (parceiros da Escola Joaquim Rosal Sobrinho); SEBRAE (parceiro da Escola Cantídio Antunes dos Santos) e Universidade Federal do Piauí (parceira de ambas as escolas). Vale ressaltar que em todo o estado do Piauí, apenas essas cinco escolas de Bom Jesus foram selecionadas, dentre um total de 54 vagas ofertadas para todo o país.
A aprovação dos dois projetos é resultado de um trabalho comprometido e em equipe, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus, que incessantemente busca desenvolver ações que assegurem a melhoria do ensino e o desenvolvimento pleno dos alunos.
FONTE: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
FOTOS: JOÃO FILHO ESTÚDIO.