Visita de Ciro Gomes ao Piauí deve acontecer em um mês, aponta vereador de Teresina
Na manhã de terça-feira (17/05), o vereador de Teresina Evandro Hidd (PDT), comentou a respeito da vinda de Ciro Gomes (PDT) ao Piauí.
De acordo com o gestor público, o partido já está se articulando para a vinda do presidenciável e tudo está se sendo resolvido com a direção nacional. Ele adianta que Ciro Gomes pode vir ao estado entre o final de maio e início de junho.
“Nós já estamos fazendo toda essa formulação de agenda com as possibilidades que podemos ter com o Ciro Gomes aqui no estado do Piauí. Quais as atividades que nós vamos fazer, quais as conversas que nós vamos ter. Então, tudo isso a gente já tá alinhando com a direção nacional. Agora no final desse mês, início do mês de junho, o nosso candidato a presidente já estará aqui no Piauí”, afirma o vereador Evandro Hidd.
Sobre as eleições majoritárias, Hidd alega que a prioridade do partido, até o momento, é a candidatura de Ciro Gomes à presidência, já que o partido não tem nomes para disputar ao Governo do estado.
“Fizemos todas as conversações possíveis. O partido está unido em torno da candidatura de Ciro Gomes, isso é o ponto principal, já que nós não temos candidatura majoritária aqui do próprio PDT. A nossa prioridade é a candidatura de Ciro Gomes e a partir daí tomar as outras decisões e vendo qual decisão será mais cabível e melhor para o PDT aqui do estado do Piauí”, declara.
Por outro lado, ainda segundo o vereador, o partido tem muitos nomes para as eleições proporcionais: candidatos a deputados federais e estaduais.
“Nós temos uma chapa de Deputado Federal, temos uma chapa com dezesseis nomes pra deputado estadual. Para Deputado Federal nós temos o Evandro Hidd, o ex-vice-presidente da OAB Lucas Villa, temos ai para Deputado Estadual, Antônio Uchoa, temos o Marco Aurélio de Altos, a Amanda de Bom Jesus, enfim, nós temos dez nomes para deputado federal e 16 nomes para deputado estadual.” Finaliza do vereador de Teresina.
Fonte: Oito Meia