“Salvar vidas não tem preço”, diz Teresa Britto ao criticar fechamento do Hospital Pedro Balzi
Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) visitou, nesta quinta-feira (21), o Hospital de Campanha Pedro Balzi, que está sendo desmontado pela Prefeitura de Teresina.
A parlamentar, que é contra o fechamento do local, argumenta que não é hora para se fechar uma estrutura a mais de atendimento à população uma vez que os casos da covid-19 seguem crescendo no Estado.
“Os hospitais regionais já estão superlotados e a ocupação dos leitos vem aumentando a cada dia. A Prefeitura de Teresina está cometendo um grande equívoco. Salvar vidas não tem preço e ainda não é hora para reduzir a capacidade de atendimento no Estado”, avalia.
A deputada falou, ainda, em uma falsa ilusão relacionada ao primeiro lote da vacina, que chegou ao Piauí no início da semana. “A quantidade de vacinas não dá para imunizar nem metade dos profissionais de saúde, quanto mais a população em geral. Vamos acionar a Promotoria de Saúde do Ministério para tentar reverter a situação para que esses leitos do Hospital Pedro Balzi sejam reativados”, conclui.
Confira os vídeos:
Ascom