Novo superintendente do Hospital Universitário da UFPI garante parceria para transferência de pacientes
O novo superintendente do Hospital Universitário (UFPI), Paulo Marcio, confirmou que é possível a transferência de pacientes com a Covid-19 para a unidade de saúde. A possibilidade havia sido cogitada pelo novo presidente da Fundação Municipal de Saúde após um apagão em Teresina.
“Essa parceria de transferência de pacientes é possível. Vamos agora torná-la legalizada, ajustar os ponteiros para que isso aconteça como tem que acontecer dentro de um hospital, com programação, planejamento, sustentabilidade e, sobretudo, movido pela intenção de fazer o bem, de provocar o bem e salvar a vida das pessoas”, explica o novo superintendente do HU.
O cardiologista- que será empossado nesta terça-feira (05)- tem como uma das metas ampliar o relacionamento com outras unidades de saúde, especialmente, com a Fundação Municipal de Saúde (FMS).
“Com a pandemia, as instituições precisam dar esse papel, dar essa contribuição de união porque o problema não é só do HU, não é só do hospital de periferia. A pandemia do coronavírus é um problema mundial que as instituições unidas, abraçadas, têm a chance da vencer, atravessar essa tempestade de forma muito mais segura e viável”, reitera o médico reforçando ainda a necessidade de aproximação também com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
“Ampliar o relacionamento com a Ebserh, órgão ligado ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação. Essa empresa faz a gestão de excelência do hospital e a gente pretende, cada vez mais, ter uma relação saudável, parceira e amiga com a nossa unidade gerencial”, finaliza Paulo Marcio.
Fonte: Cidade Verde