Corre dela: Em tempos de pandemia, o povo está à deriva por descaso dos políticos
Candidatos defendem aglomerações em tempo de pandemia.
No dia 16/10, a Justiça Eleitoral restringiu todos os eventos políticos por conta dos aumentos nos casos de Covid-19 na região compreendendo os municípios de Bom Jesus, Currais e Redenção do Gurgueia. No dia seguinte, o candidato a reeleição para prefeito de Redenção do Gurgueia, Dr. Macaxeira, conseguiu uma liminar na justiça para derrubar a decisão judicial.
No dia 5 de novembro, a Justiça Eleitoral prorrogou uma nova decisão que restringia os eventos políticos e, no dia 7 de novembro, a candidata para a prefeitura de Bom Jesus, Cledja Benvindo, e sua coligação, entraram com o pedido de uma liminar para derrubar essa nova decisão judicial.
Dois candidatos a prefeitos, dois profissionais de saúde, dois políticos, ainda em mandato no executivo, apesar do afastamento para suas campanhas, priorizando seus interesses políticos em detrimento da saúde do povo. Se até aqueles que eram para resguardar seu povo, são os primeiros a ir de encontro às medidas que os protegiriam mais, quem, em tempos de pandemia, poderia ser o real defensor da saúde pública? O SUS? O próprio povo? Fica aqui a reflexão de atitudes de políticos que agem diferente do que pregam.