Janeiro 13, 2025

Presidente do SENATEPI faz denúncia sobre corte na saúde realizado pelo prefeito Marcos Elvas

0

Voltou a circular nas redes socias, um vídeo no qual o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnico de Enfermagem (SENATEPI), Erick Riccely, fez um denúncia, no mês passado, amplamente divulgado em mídias sociais, sobre o corte realizado no PMAQ, hoje chamado de Previne Brasil, que corresponde ao repasse de 40% de insalubridade para os profissionais de saúde, vigente desde 2009, e que foi cortado pela atual gestão do município de Bom Jesus.

No vídeo, é citado uma reunião com a atual Secretária de Saúde do Município de Bom Jesus, a enfermeira Flávia Procópio, ocorrida no dia 16/10, onde foi informado sobre o corte do adicional, feito através de um Ato Administrativo, alegando uma diminuição nos recursos repassados. Segundo o presidente do SENATEPI, isso não poderia ter ocorrido dessa forma, ainda mais no atual momento político, além do agravante de que isso não foi feito com outras categorias, e exigiu que retonrnasse o pagamento ainda em outubro, antes das eleições.

Entramos em contato com o presidente do SENATEPI sobre o andamento desse impasse mas não obtivemos resposta, a mesma nos foi passada, em forma de áudio, encaminhado por servidores da categoria que tiveram seu adicional cortado, no qual p pagamento ainda não havia sido realizado e a justiça seria acionada caso persitisse o impasse. Até o momento não obtivemos mais notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

REPROGRAMADO POR REINALDO FERNANDES - KANAFISTE TECNOLOGIA - www.kanafiste.com.br