Jovem com síndrome de Down aceita carona e é estuprado no Piauí; suspeito foi preso
Um adolescente de 14 anos com Síndrome de Down foi estuprado na noite de quarta-feira (12), no município de Campo Maior, a 82km ao Norte de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Everest. O garoto foi abordado pelo suspeito, que teria 51 anos, no meio da rua, após oferecer uma carona para casa. Ele estava de bicicleta.
“A vítima estava distante de casa e o suspeito ofereceu-lhe uma carona até lá. Inocentemente ele aceitou e logo depois foi levado para um matagal, local onde o crime se consumou”, disse Baker Martins, agente de Polícia Civil na 5ª Delegacia Regional de Campo Maior.
Ainda de acordo com a polícia, pouco tempos depois o adolescente foi encontrado sangrando e com dificuldade para caminhar. Ao receber atendimento médico no hospital da cidade, foi confirmada a violência sexual.
“A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prendê-lo na manhã do dia seguinte através das informações repassadas pela própria vítima ainda em estado de choque”, afirmou o agente.
Baker Martins disse ainda que o suspeito chegou a negar o crime, mas após contradições confessou que violentou o adolescente. “O conduzido negou a autoria do crime, entretanto, após inúmeras contradições, ele confessou e deu detalhes do crime no fim da tarde de ontem”, afirmou.
O suspeito passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13) e teve a sua prisão convertida em preventiva.
Fonte: Cidade Verde