Delegado da Polícia Civil do Piauí é suspeito de agredir mulher com garrafa
O delegado da Polícia Civil do Piauí, José de Anchieta Pontes dos Santos, é suspeito de agredir com uma garrafa de cerveja uma mulher, ainda não identificada, em Teresina, na noite desse domingo (22). A informação é da Secretaria de Segurança do Piauí. O delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano, disse que José de Anchieta ainda não foi encontrado. Ele foi preso há cerca de um mês, suspeito de violência doméstica.
Segundo a SSP, a agressão aconteceu quando o delegado e a mulher bebiam em um bar da capital. Eles teriam iniciado uma discussão e ele é suspeito de atingir a mulher com um golpe de garrafa de cerveja no braço.
Depois do ocorrido, segundo o delegado Sebastião Alencar, a polícia foi até a casa de José Anchieta, mas ele não foi encontrado até o momento. Ele continua sendo procurado.
Ainda segundo a SPP, a mulher agredida teve um corte no braço, foi levada ao Hospital de Urgência de Teresina e não corre risco de morrer. A SSP divulgou nota sobre o caso, leia a íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que o delegado José Anchieta Pontes encontra-se desaparecido após uma discussão com uma mulher que resultou em lesão corporal na noite do último domingo (22), em Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina com perfurações no braço, onde foi realizado procedimento cirúrgico e não corre risco de morte. O acusado atualmente está afastado do cargo de delegado de polícia civil para tratamento de dependência química.
Preso por violência doméstica
O delegado José de Anchieta Pontes já tinha sido preso suspeito de violência doméstica na madrugada do dia 21 de novembro, em Teresina. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que o delegado foi conduzido para a Central de Flagrantes pelo crime de lesão corporal e que foi liberado após pagamento de fiança.
Por áudio, o delegado afirmou ao G1 que o caso era um equívoco e que deveria se tratar de outro delegado. “Não é isso não. Minha mulher teve um surto psicótico e eu levei ela até a Central de Flagrantes para um encaminhamento para o Areolino. Não aconteceu isso não. Isso é fake”, disse.
Leia a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública afirma que o delegado José de Anchieta Pontes dos Santos foi preso na madrugada desta quinta-feira (21) pelo crime de lesão corporal em situação de violência doméstica. Policiais militares o conduziram para Central de Flagrantes de Teresina onde mesmo pagou fiança. O caso será encaminhado para Corregedoria Geral da Polícia Civil.
Fonte: G1