Faz parte de uma competição de rally cross-country exigente, com especiais longas e um ritmo forte de prova. Por mais preparado que esteja o equipamento, não são poucas as possibilidades de problemas que limitam o desempenho, quando não determinam o fim da linha. No caso da dupla formada por Leandro Torres e João Arena no Sertões 2019, foram dois dias seguidos sofrendo com falhas na turbina do motor do UTV #220.
Se na segunda etapa foi possível prosseguir mesmo com menos potência no motor, na terceira, entre Barra do Garça (MT) e São Miguel do Araguaia (GO), Torres e Arena foram obrigados a parar no primeiro abastecimento da especial de 407 quilômetros e fazer o deslocamento até o fim do percurso do dia. Com isso, caíram para a 39ª posição geral, a oitava na UTV Over Pro (Utop).
Com a experiência de quem já conquistou um Rally Dakar na modalidade (2017), Torres está mais do que acostumado a remar para recuperar terreno. Especialmente considerando que a parte mais técnica e desafiadora do Sertões ainda está por vir: a etapa maratona em plena região do Jalapão. E numa edição de ritmo tão intenso e percurso altamente desafiador, os problemas não costumam escolher dupla, equipe ou marca. Da mesma forma que se perde terreno na classificação geral, é possível conquistá-lo também rapidamente. Especialmente em se tratando de uma prova de mais de quatro mil quilômetros de extensão.
Nesta quarta, Torres/Arena e os demais competidores deixam São Miguel do Araguaia (GO) rumo a Porto Nacional. Com direito a 275 quilômetros cronometrados que incluem trechos de trial, travessias de rios e piçarras. Um cenário bem diferente do veloz percurso da terça-feira, e que começa a preparar as duplas para encarar as etapas maratona.
4ª etapa – 28/08
São Miguel do Araguaia – GO/ Porto Nacional – TO
DI – 69,11 km
ESP – 275,76 km
DF – 226,98 km
Total: 570,10 km
Fonte:Sertões 2019
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